terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sobre a crise econômica - Direto do Castelo de Greyskull

Muitas pessoas falam que revistas em quadrinhos e desenhos animados são coisas de crianças e dizem que adultos (como eu) que continuam lendo e/ou assistindo tais coisas sofrem de complexo de Peter Pan.

Em primeiro lugar eu acho que pessoas que não assitem desenhos animados ou não lêem revistas em quadrinhos sofrem de um problema muito mais sério do que esse tal complexo de Peter Pan (que não é nem mal afinal Peter Pan é demais) que é a falta de imaginação. A simplicidade teórica que afirma que estes objetos da cultura pop serem destinados para as crianças é no minimo ridícula, que as crianças podem e devem consumi-lás (em doses mais leves) é óbvio, mas nós adultos devemos também, pois nesta manifestação de arte encontramos diversas formas de propagação de conceitos e idéias que os "adultos normais" não entendem. Entre eles, os conceito mitológico e filosófico do Super-homem (profundamento conceituado por Frederich Niestchie).

Outro dia navegando no blog do parceiro Eudes Honorato me deliciei com uma postagem intitulada: He-man explica a crise financeira, tive que copiar o link do You tube e postar aqui no Is very nice, somente para mostrar aos pseudo-intelectuais de plantão que nas HQs e nos desenhos animados da vida, há mais inteligência do que no Jornal Nacional.



0 comentários: